quinta-feira, 4 de abril de 2013

TUDO MENTIRA - PARAENSE QUE IA PARA HARVARD É UM ZÉ RUELA QUE ENGANOU ATÉ O GOVERNADOR DO AMAZONAS

O PARAENSE QUE CAIU DO CÉU
Jean Cardoso Lopes, que apareceu em todos os sites nacionais como o paraense que estudando em escola pública do Amazonas foi aprovado para ingresso na Universidade de Harvard, na verdade mentiu. Também não ganhou medalhas, não participou de olimpíadas cientificas de robótica e astronomia, nem passou em vestibulares nas universidades de Stanford, Yale, Oklahoma, Caltech, Flórida, Connecticut,  Princeton, São Francisco ou Massachusetts Institute of Technology (MIT). Foi uma mentira bem contada que fez muitas vítimas. A primeira delas, a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Amazonas, que não checou a informação, e depois o Portal  do Holanda e todos os sites da região, que reproduziram a matéria.
Ficou um exemplo de mau jornalismo, de desserviço à comunidade, e aos leitores.  Jean pode ser acusado de fraudar documentos, pois o certificado que apresenta como prova de que teria sido aprovado na seleção para ingresso em  Harvard seria uma grosseira falsificação.  
Nem por isso se pode negar sua inteligência. Contou uma história de sonhos que todos acreditaram. Mas agora vive o pesadelo do descrédito, que parte da imprensa compartilha, inclusive o Portal do Holanda, pela falta da necessária apuração. (Blog do Holanda)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...