domingo, 4 de agosto de 2013

Leia a Coluna do Claudio Humberto, está ótima...

Cláudio Humberto é jornalista e de Brasília comanda sua coluna que mostra o panorama político nacional. 
“Debate está em construção”
Ministro Aloizio Mercadante (Educação), sobre o programa Mais Médicos 
MUY AMIGA, CRISTINA TAMBÉM USOU RÁDIOS DO BRASIL - Nem a visita do papa Francisco ao Brasil ficou livre dos abusos das autoridades internacionais, que se esbaldam utilizando estações de rádio brasileiras. Em meio a denúncias de espionagem americana no Brasil, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, contou com oito estações móveis para circular pela capital carioca durante a visita ao pontífice, entre 25 e 30 de julho, como revela a Anatel. 
VIGILÂNCIA - Além da vizinha Argentina, 28 países já usaram as estações de rádio brasileiras durante visitas oficiais ao país desde 2000. 
É MODA - O governo de Cuba explorou 62 estações de rádio em Brasília entre 2002 e 2003. Já presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, operou 24. 
IRONIABasta uma visita para a embaixada americana pedir mais acessos a rádios. A mais recente foi ano passado, com a vinda de Lisa Jackson. 
DEPOIS NÃO RECLAMAA autorização para utilizar as frequências é dada pela própria Anatel e possibilita a transmissão de todo tipo de dados dentro do país. 
AGU SE PREPARA PARA RECUPERAR VERBA DO MENSALÃO - O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, nomeou a advogada Carolina Yumi de Souza para chefiar o Núcleo de Atuação Proativa em São Paulo. Ex-chefe de gabinete na gestão do ministro Cezar Peluso (STF), Carolina coordenará a recuperação do dinheiro público desviado por mensaleiros paulistas como José Dirceu (PT), José Genoino (PT) e Valdemar da Costa Neto (PR), assim que a condenação for confirmada. 
KNOW HOWCom experiência ao lado de Peluso, durante julgamento do mensalão, Carolina será responsável pelo combate à corrupção e à improbidade. 
NÃO DÁ IDEIASem apagão apesar da greve na Infraero e na Eletrobras, conclui-se que as estatais podem funcionar com metade dos “cabides” que abriga. 
DIVINA TRANSPARÊNCIA - Alvo de vários escândalos financeiros, o Banco do Vaticano terá seu “portal da transparência” até o fim do ano. Palavra do papa Francisco. 
SAÚDE NA UTI - Para o ex-ministro da Saúde Saraiva Felipe (PMDB-MG), o recuou do governo sobre aumentar curso de Medicina “é questão de bom-senso”: “Com o financiamento atual, não há gestão ou recursos humanos que salvem a saúde no Brasil. Investimos R$ 50 por habitante, por mês”. 
IMAGEM - A polícia de Parma (Itália) fechou por um mês a boate “Sabor do Brasil”, por consumo excessivo de álcool, frequência “perigosa” e brigas a facadas. A “festa do biquíni na piscina”, quarta, foi cancelada. 
DEIXA PRA ÉPOCA - Quando o assunto é a possível candidatura de Eduardo Campos (PSB-PE) à Presidência em 2014, o governador Renato Casagrande (PSB-ES) mantém resposta padrão: “Só trato de eleições no ano que vem”. 
PANOS QUENTES - Na tentativa de acalmar os ânimos, o Planalto pediu à Embrapa para não fazer alarde sobre levantamento, realizado por satélite, que revela demarcações indígenas feitas pela Funai sem qualquer fundamento. 
QUEM SABE - O deputado Valtenir Pereira (PSB) corre por fora para se colocar como uma opção de palanque, além do senador Pedro Taques (PDT), para o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) em 2014. 
DÉJÀ VU - O PPS tenta convencer o tucano José Serra a disputar pelo partido à Presidência em 2014 assim como fez com Ciro Gomes, que também deixou o PSDB para concorrer ao Planalto pelo PPS, em 1998. 
MUDANÇAS PONTUAIS - Para Esperidião Amin (PP-SC), “não sairá nenhuma reforma política dos sonhos” no grupo criado pela Câmara, mas mudanças pontuais acontecerão: “O distritão, com eleição dos mais votados, tem maioria”. 
FORA DA POLÍTICA - Cantor da banda de forró nordestino Garota Safada, Wesley Safadão sairia candidato a deputado federal em 2014. Depois que protestos se espalharam no país, em julho, ele recuou: quer distância das urnas. 
SEM CHANCE - Aviso aos pecadores da política: indulgência plenária não tem nada a ver com perdão coletivo em reunião extraordinária do Congresso. 
PODER SEM PUDOR - BABÁ SANSÃO - Certa vez, uma reunião da bancada do PT na Câmara discutia em clima de tribunal as sanções que deveriam ser aplicadas aos parlamentares "rebeldes". Lá pelas tantas, o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) deu uma sugestão, em tom de brincadeira:
- Pra mim, é simples. A gente pede para uns cinco camaradas bem fortes segurarem o Babá (um dos deputados que acabaram fundando o PSOL) e passa a tesoura naquele cabelão. Desse jeito, ninguém mais vai reconhecer ele na televisão e, assim, ele fica mais calminho.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...