sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PESQUISA MOSTRA QUE PROFESSOR MORRE DE MEDO DA INTERNET

ESTUDO MOSTRA QUE ALUNOS E MESTRES DIVERGEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DA INTERNET NO APRENDIZADO ESCOLAR
Estudo desenvolvido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo, evidencia a distância de compreensão que estudantes, com idade entre 15 e 18 anos, e professores da rede pública têm das finalidades do uso da internet. As informações foram divulgadas ontem pela agência da Fapesp.
O autor da pesquisa, o psicólogo Fabiano Simões Corrêa, concluiu em maio um trabalho de mestrado para avaliar como professores e mestres percebem a internet no ambiente escolar.
Segundo o pesquisador, os estudantes vêem a internet como um meio veloz de aprendizado, em comparação com a escola. Os professores, por outro lado, revelam um distanciamento entre a escola e a Web. Segundo Corrêa, ainda há um discurso de que a escola deve se atualizar com a absorção das novas tecnologias da informação, mas ainda faltam investimentos concretos nesse sentido.
Para Corrêa, os professores ainda têm certo medo da internet, pela falta de informações sobre como utilizá-la em aulas. "O medo está neste aspecto. Não acho que o professor tenha medo de ser substituído pela internet, o medo é, na verdade, um sentimento de impotência, de não estar muito claro como é que se utiliza a internet na escola. Precisamos de mais pesquisa nessa direção, para indicar os caminhos." (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...