sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SECRETÁRIO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE SANTARÉM ESTÁ EM BELÉM NO BALAIO DO PATRIMÔNIO 2013

SEMC PARTICIPA DO BALAIO DO PATRIMÔNIO 2013 
Acontece em Belém, de 19 a 23 de agosto, o Balaio do Patrimônio, uma realização da Superintendência do IPHAN no Pará. Na abertura, a Dra Dorotéia Lima,  falou do papel do IPHAN no sistema de cultura brasileiro, informando que para este ano ainda, está previsto  em torno de 1.9 bilhão de reais, que o governo Dilma Rousseff  implementará nessa área, através do PAC das cidades históricas do Brasil.
Palestraram no evento, o Diretor Geral do Arquivo Público do Rio de Janeiro, historiador Paulo Knauss, José Arruti, Docente da UNICAMP/SP, além Da experiência dos  representantes dos municípios de Cametá, Afuá e Óbidos, que já estão inseridos nos programas do PAC das cidades históricas do Pará.
A Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) está participando do evento, com a Divisão de Patrimônio Histórico - o advogado e pesquisador Eduardo Dias, que fará sua palestra dia nesta sexta (23), sobre a situação e as ações que estão sendo implementadas em Santarém, na atual gestão municipal.
Eduardo Dias com o Diretor Geral do Arquivo Público do Rio de Janeiro, Paulo Knauss, e Agenor Sarraf, Diretor do Arquivo Público do Pará.
Santarém através de Eduardo Dias da SEMC veio até os representantes do Arquivo Público do Pará, apresentar proposta de trazer para Santarém, uma oficina de Restauro de documentos, em razão da necessidade urgente de se preservar a documentação existente no acervo municipal abandonados por anos a fio.
Além de Santarém, toda em toda região do oeste paraense deve se beneficiar da oficina. Eduardo confirma também o convite feito a Superintendente do IPHAN no Pará, Dra. Dorotéia Lima, para vir a Santarém tratar dos levantamentos já existentes e das políticas de preservação no Município.
A superintendente vem a Santarém ainda nesse semestre.  (adv.eduardodias@gmail.com)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...