quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

AÇÃO CONJUNTA ENTRE GOVERNO E JUSTIÇA, VAI TIRAR DEPENDENTES DE CRACK DAS RUAS DE SP


INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA DE VICIADOS EM CRACK AINDA DEPENDE DA FORMAÇÃO DE EQUIPES DA JUSTIÇA
Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil
São Paulo – As internações compulsórias ou involuntárias de dependentes químicos na região da Cracolândia deverão começar na próxima segunda-feira (21), por meio do trabalho conjunto de profissionais da saúde, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Segundo o TJSP, nesta semana estão sendo tomadas as providências relativas à estrutura física da sala que será usada para atendimento no Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas. Em nota, a Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania informou que só falta a designação dos plantonistas. “Esses profissionais atuarão no projeto que viabilizará internações involuntárias e compulsórias de dependentes químicos com estado de saúde mais grave, sem consciência de seus atos, e que se recusem ao tratamento voluntário”, diz a nota.
A força-tarefa foi oficializada sexta-feira (11), quando o governador Geraldo Alckmin ressaltou que o objetivo do projeto é dar apoio aos usuários de drogas, fornecendo principalmente tratamento ambulatorial e fazendo o maior número possível de internações voluntárias.
Naquele dia, Alckmin informou que o governo paulista dispõe de 5,6 mil vagas para tratamentos de dependentes químicos.
Os casos com indicação de internação serão encaminhads por por profissionais da área de saúde e avaliados por promotores, juízes e advogados, que manterão plantão das 9h às 13h, na sede do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas, que fica no bairro do Bom Retiro. (Edição: Nádia Franco)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...