terça-feira, 10 de setembro de 2013

JATENE IGNORAVA AS REDES SOCIAIS, MAS EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO...



GOVERNADOR FALOU AO VIVO COM INTERNAUTAS E JORNALISTAS NO PRIMEIRO GOVERNO DIGITAL 
O governador Simão Jatene anunciou que o governo do Estado pretende instalar 800 novos leitos hospitalares de média e alta complexidade no Pará até o final de novembro. A declaração foi feita na noite de ontem, durante entrevista a jornalistas e internautas, na estreia do programa Governo Digital, um novo canal de diálogo entre o governador e a sociedade, por meio das mídias sociais.
A transmissão do programa, ao vivo, foi feita na fanpage do governo do Pará no Facebook (http://www.facebook.com/governopara) e pela Rede Cultura. Jatene disse ainda que quase 500 dos novos leitos serão instalados no novo prédio do Hospital da Fundação Santa Casa de Misericórdia, que será inaugurado na segunda-feira.
No programa, Jatene respondeu perguntas sobre assuntos diversificados e sugeriu que sejam realizados programas específicos sobre cultura e educação. O secretário de Estado de Comunicação Social, Ney Messias, informou que o próximo Governo Digital será transmitido em 9 de outubro, às 20h30, com tema o cultura, sugerido pelo próprio governador, e os programas poderão ser gerados em municípios diferentes.
O governador rebateu críticas de que promoveu privatização no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. Ele disse que a contratação de uma Organização Social para gerir aquele hospital não resultou em privatização dos serviços. Continue lendo...


"Alguém já pagou para ser atendido no Metropolitano?", questionou o governador, afirmando que o governo não vai implantar OS na nova Santa Casa. Ele informou que serão desativados 390 leitos do centenário prédio da Santa Casa. Deste total, 250 leitos serão transferidos para a nova sede, e com isso haverá deslocamento de servidores para a nova unidade. Se for necessário, haverá contratação e concurso para novos servidores.
O primeiro programa Governo Digital teve apresentação de Cleiton César e participação dos jornalistas Úrsula Vidal, Aline Brelaz e Frank Siqueira, além de perguntas de uma plateia composta por secretários estaduais, jornalistas, lideranças políticas e comunitárias. Na coordenação do programa atuaram os jornalistas Mauro Neto, Simone Romero, Adelaide Oliveira e Antônio Neto. "Esse programa é uma ferramenta útil para buscarmos a nossa unidade diante das desigualdades sociais, independentemente de governo", afirmou o governador no começo da transmissão do programa.
Sobre cobranças dos artistas locais por uma política pública que contemple a diversidade cultural do Estado, o governador respondeu não concordar com o posicionamento de ser contra o Festival de Ópera e contra o secretário Paulo Chaves Fernandes, da Secult. Jatene afirmou que o governo tem órgãos atuando em várias frentes, como o IAP e a Fundação Curro Velho, e ressaltou que se deve lutar para aperfeiçoar o que já existe, como a lei de incentivo fiscal, sobre a qual o governo organiza um fundo para viabilizar eventos. O governador também falou sobre educação, Lei Kandir, entre outros temas. (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...