Venda de peixe no Mercadão 2000, principal mercado de pescado de Santarém |
De nada adianta o Governador tapajônico Helenilson Pontes, decretar a proibição da exportação de peixes para outros estados durante a Semana Santa. Tudo continua da mesma maneira, o pescado continua saindo de Santarém para outras praças do país e até do exterior, e pela Semana Santa há um considerável aumento da exportação.
Acontece que o decreto do nosso Governador é fiscalizado apenas em algumas barreiras de fiscalização nas fronteiras do Parazinho, ineficiente quando se trata de esquemas poderosos de exportação do nosso pescado para outros estados.
Em Santarém, o preço do peixe praticamente triplicou, algumas espécies sai do alcance financeiro do cidadão de baixa renda, e quando fomos perguntar para peixeiros e vendedores sobre o absurdo dos valores cobrados, eles dizem que nessa época a exportação do pescado aumenta o que fica aqui é insuficiente para tender a demanda.
Assim a medida tomada pelo nosso Governador Helenilson Pontes, de decretar a proibição da venda e exportação do pescado durante a Semana Santa, parece mais um piada do que algo que realmente viesse de fato a beneficiar o Cristão que prefere o peixe durante a quaresma.
0 comentários:
Postar um comentário