segunda-feira, 25 de março de 2013

IPVA COM DESCONTO VAI ATÉ HOJE


O DONOS DE AUTOMÓVEIS COM PLACAS DE FINAIS 04 A 34 PODEM PAGAR O IMPOSTO COM ABATIMENTO DE ATÉ 15%
Os proprietários de carros com placas cujos finais vão de 04 a 34 têm até hoje para quitar, com desconto, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A data do licenciamento destes veículos junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é 24 de maio. O programa IPVA Cidadão garante ao condutor que não tem multas descontos de até 15% sobre o valor do imposto.
O pagamento integral do IPVA dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que não tem multas de trânsito, garante o benefício do IPVA Cidadão. Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado, e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo.
O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, sem desconto. No site www.sefa.pa.gov.br é possível consultar as datas, valores e optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), no Portal de Serviços, item IPVA Antecipação. O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa) e nas casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA deve ser pago junto com o boleto de licenciamento anual do Detran. Para obter mais informações o contribuinte deve ligar para o Call Center 0800-725-5533, ou acessar o site da Sefa. (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...