domingo, 24 de março de 2013

Neste momento Von tenta criar um plano ‘B’, que é enxugar a máquina que ele sempre disse estar inchada, lenta, lerda e tudo mais, com isso procurar fazer o possível, rezando para Jatene se recuperar logo para tentar retomar seus anseios e cumprir suas promessas.

Nelson Vinencci é músico e compositor amazônico e escreve regularmente no Espalha Brasa.
Neste domingo (24) de março, Domingão de Ramos, fazem 82 dias que o prefeito Alexandre Von está comandando Santarém. Nesse tempo já ficou claro o estilo de governar de Alexandre Von PSDB. Ele não suporta bajuladores do poder. 
Von não recebe vereadores em seu gabinete, não atende telefone de secretários municipais, nem do deputado Lira Maia, seu maior aliado e quem lhe fez prefeito. O estilo Von é o da antipoliticagem, foca sua administração em suas idéias e ponto final. 
Outro dia conversando com um secretário municipal, ele então me disse: “descobri uma maneira de falar com o Von, ligo para o motorista dele e ele passa o telefone e tem dado certo...”. Veja como pra tudo tem uma solução criativa...rs! 
Mas o fato é, que Alexandre Von, prometeu dar um choque de gestão, e deu o choque, mudou da água para o vinho, que deixou todo mundo perplexo com sua capacidade de chocar principalmente seus melhores aliados que lhe ajudaram a ser prefeito. 
Von radicalizou tecnicamente, nem sei se tecnicamente, o que se vê é que o prefeito hoje não faz política, faz uma espécie de administração que tenta realizar suas ações como se ele estivesse administrando um negócio que deve dar lucro e não prejuízo. 
Logo no comecinho parecia que ele faria um governo limpo, distante de qualquer possibilidade de se levantar alguma suspeita de corrupção sobre sua administração, mas após ele decretar ‘estado de calamidade’, sem que o estado seja real, ficou a dúvida. 
Tudo aponta que essa enxurrada de decretos de calamidade, feitas por prefeitos Brasil afora, só tem um intuito: comprar sem licitação, aí o bicho pega, porque comprar licitando já tem muita corrupção, sem licitação, dá para imaginar a desgraça que é. 
Assim percebo neste momento que Alexandre Von contava mesmo com o governador Simão Jatene, que deve ter lhe prometido um forte apoio para que ele fizesse um excelente governo, mas parece que Jatene naufragou e deixou Von em má situação. 
Neste momento Von tenta criar um plano ‘B’, que é enxugar a máquina que ele sempre disse estar inchada, lenta, lerda e tudo mais, com isso procurar fazer o possível, rezando para Jatene se recuperar logo para tentar retomar seus anseios e cumprir suas promessas. 
O fato é que as notícias sobre Jatene não são boas, é quase certo que ele não venha para a reeleição, rola nas bocas pequenas que Jatene não tem mais tesão para governar o Pará, e que uma reeleição precisa de um homem sadio, robusto, coisa que ainda não sabemos se o Governador está mesmo 100% com a sua saúde. 
Por isso, Von que é um sujeito muito inteligente, isso ninguém pode negar, passa por momentos de apreensão e foge das pressões menores, de aliados, vereadores que buscam soluções para demandas impostas por eleitores e outras situações mais. 
Neste momento, conversando com muita gente a respeito do Von, a maioria acredita que ele vai dar a virada, que começou mal, pois o choque de gestão, foi blefe, mas suas intenções são boas e deve sim fazer um bom governo – vamos aguardar!  

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...