quinta-feira, 28 de março de 2013

GOVERNADOR SANTARENO É RECEBIDO PELO POVO EM MOJUÍ DOS CAMPOS

O Governador Helenilson, de terno, abraçado ao prefeito Jailson, cercado por populares. 
MOJUÍ DOS CAMPOS: GOVERNADOR ENTREGA PA-341
Foi uma festança boa, nesta manhã de quinta feira (28) de março em Mojuí dos Campos PA. O Governador do Pará Helenilson Pontes, que é tapajônico, liderança política da Colônia Cearense entregou a PA-341 totalmente asfaltada.
Percorremos toda a estrada para constatar a qualidade do asfalto e a imponência da obra, que era um sonho antigo dos mojuienses, e tudo está dentro dos padrões de qualidade.  A obra custou R$ 5 milhões de reais com recursos 100% do Governo do Estado.
O Governador Tapajônico Helenilson Pontes falando com a imprensa em Mojui
Deputados, vereadores, lideranças comunitárias, imprensa e o povo em geral, prestigiaram o momento em que o Governador do Pará Helenilson Pontes, fez a entrega da obra tão necessária para a mais nova cidade do Pará, comandada por Jailson Alves PSDB.
Muito agradecido o prefeito de Mojuí dos Campos discursou de maneira simpática cumprimentando autoridades e frisou bem o momento histórico que estava acontecendo em Mojuí dos Campos, com esta realização importante dos anseios de seu povo.
RECEPTIVIDADE
A cidade entrou em clima de festa, e recebeu de braços abertos o filho de cearense, 'arigó' como se diz no popular, como o Governador do Estado do Pará, entregando ao seu povo, uma obra de grande relevância que atende um clamor antigo dos mojuienses.
Helenilson Pontes foi muito simpático, sempre ao lado do seu pai, o empresário Chico Pontes, atendeu todo mundo, falou com repórteres, caminhou pelas ruas e acenou para o povo.
Outro destaque foi a presença do deputado Nélio Aguiar PMN, que fez um discurso espetacular, assumindo o compromisso de destinar uma ambulância para Mojuí, através de emenda parlamentar. A cidade tem 35 mil habitantes e não possui nenhuma ambulância, nem serviços de urgência e emergência, tudo é encaminhado para Santarém. 
Após a inauguração o Governador Helenilson Pontes, sentou-se a mesa diante de políticos, autoridades e gente simples do povo, para almoçar a tradicional galinha caipira do Mojuí. Ele deve pernoitar em Santarém e voltar para Belém na manhã desta sexta (29).
VEXAME TUCANO
O prefeito de Santarém Alexandre Von não compareceu na festa, apenas ligou para o Governador e o Prefeito, se desculpando que estava mandando um representante, o deputado Lira Maia, que discursou como o prefeito de Santarém no evento.
Nossa fonte nos garantiu haver duas possibilidades para Von não ter ido à esse importante evento que marca a história política da nossa região, pois é a primeira vez que um filho de cearense vai a Mojuí dos Campos oficialmente como Governador do Estado:
1_ A preguiça;
2_ Não queria encontrar com certos secretários de seu próprio governo, que ao saberem que ele iria para a festa, apareceram no local, na intensão de despachar com o prefeito ali mesmo, mas a tentativa foi em vão.
Por tudo, foi o único vexame que marcou a festa mujuiense, o do tucano Alexandre Von, deixar de comparecer a um importante momento da nossa história política. Nada seria mais importante do que a presença do prefeito de Santarém junto ao governador, seu conterrâneo, mas a história passou e Von ficou apenas como um personagem omisso.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...