segunda-feira, 22 de julho de 2013

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Operação Francisco - Relatório da Polícia Federal que chegou ao governo aponta que o Rio terá manifestações durante todos os dias da visita do papa Francisco. Os protestos que, segundo a PF, terão maior adesão serão os de amanhã, quinta-feira e domingo. Não foram previstos atos na ida do papa a Aparecida. Policiais federais de todo o país foram deslocados para o Rio para reforçar o esquema de segurança. No Distrito Federal, a PF ficará sem 50% do efetivo. Investigações foram sustadas no período. 
No escuro - Dilma Rousseff saiu da reunião com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Celso Amorim (Defesa) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), no sábado, com uma certeza: nem a igreja brasileira sabe o que Francisco dirá ou como será seu contato com os fiéis durante a estada no Brasil. 
Peregrino - Ex-seminarista e interlocutor com a Igreja Católica desde o primeiro mandato de Lula, Gilberto Carvalho vai passar a semana toda no Rio. Será o elo entre o Planalto e a Jornada Mundial da Juventude. 
Gênese - Aliados de Sérgio Cabral (PMDB) relatam que apuração do governo do Rio identificou policiais e milicianos ligadas ao deputado e ex-governador Anthony Garotinho (PR) por trás dos atos de vandalismo na cidade. 
Caixa aberta - A Justiça autorizou o PSDB a ter acesso a todo o inquérito que apura a origem do boato sobre o fim do Bolsa Família em vários Estados. A diretoria jurídica da Caixa Econômica Federal também obteve a íntegra. 
No pé 1 - O presidente do PSDB, Aécio Neves, ironiza o fato de o Palácio do Planalto ter divulgado telefonema do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, para Dilma, para explicar a suposta espionagem de cidadãos brasileiros por agências norte-americanas. 
No pé 2 - "Num governo do PSDB, a chamada seria direcionada para o gabinete do vice-presidente. A liturgia do cargo manda que, para pedir desculpas à presidente, telefone o presidente'', diz o virtual presidenciável tucano. 
Slogan - Eduardo Campos (PSB) colocou como capa de sua página no Facebook a frase É possível fazer mais; é possível fazer diferente''. 
Inimigo íntimo - De um integrante do governo federal, minutos antes de entrar no cinema para uma sessão de "Meu Malvado Favorito 2", ontem: "Esse filme é sobre o Eduardo Cunha?''. 
Cavalo de pau - Cândido Vaccarezza (PT-SP) era o mais cotado para relatar a medida provisória do programa Mais Médicos na Câmara. Mas, depois das últimas polêmicas entre ele e o Planalto, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) interveio e emplacou o deputado Rogério Carvalho (PT-SE) na função. 
Parceiros - Padilha e Carvalho são amigos desde os tempos do movimento estudantil. Carvalho sucedeu Padilha na Denem (Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina). 
Exército verde - José Serra almoçou na semana passada com dirigentes do PV. De novo disse que não tem "pressa'' para anunciar seu destino político, e fez várias críticas ao governo Dilma, entre elas ao Mais Médicos. 
Tapetão 1 - A Mensagem ao Partido deverá recorrer contra deliberação da reunião de sábado do Diretório Nacional do PT que alterou pontos do estatuto da sigla. 
Tapetão 2 - O DN anulou a exigência de que o filiado, para votar na eleição interna, tenha de participar de uma atividade do PT. A Mensagem diz que só o Encontro Nacional poderia mudar a regra. 
com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN tiroteio
"O papa deverá condenar a marginalização dos pobres, a corrupção e a hipocrisia dos políticos. As orelhas de muitos vão arder."DO DEPUTADO CHICO ALENCAR (PSOL-RJ), da ala mais à esquerda da Igreja Católica, prevendo que Francisco deverá dar tom político às prédicas no Rio. 
contraponto
É um milagre!
José Maria Alkmin era deputado federal no governo de Getúlio Vargas, quando era muito difícil se comprar bebida importada no Brasil. Em viagem a Roma, o mineiro embarcou com uma caixa de uísque escocês. Na chegada ao Brasil, foi questionado na alfândega:
--Deputado, o que o sr. traz nesta caixa?
--Estive em Roma e trouxe água benta pelo papa.
O oficial pediu que Alkmin abrisse a caixa.
--Mas deputado, é uísque... --disse, sem graça.
--Pois já começou a operar milagres! --emendou o parlamentar, sem o menor constrangimento.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...