quarta-feira, 24 de julho de 2013

Leia a Coluna do Ancelmo Gois, está ótima

Ancelmo Gois nasceu no ano de 1948 em Frei Paulo, Sergipe. É jornalista e colunista do Jornal O Globo. 
● O catolicismo é branco - Um detalhamento dos dados do IBGE feito pelo IPP, da prefeitura do Rio, mostra que, entre os moradores da cidade, 56,87% dos católicos são brancos. E 43,13% são negros. 
Já... No caso dos evangélicos, a relação é inversa: 58,79% são negros, e 41,21%, brancos. 
● Frota à venda - Eike Sempre Ele Batista se desfez esta semana de parte de sua frota aérea. Vendeu o jato Phenon 300 e o helicóptero Agusta New.
Antes, já tinha passado adiante um Legacy 600. 
● Calma, gente - A juíza Simone Schreiber, da 5ª Vara Federal Criminal, a exemplo do que já tinha ocorrido na Justiça Estadual, negou, ontem, o salvo-conduto pedido pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. Seus integrantes queriam protestar, sem serem presos, contra o Papa no Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba. 
‘Amor à vida’ - O ministro Aloizio Mercadante tem uma dica para Luciano, personagem de Lucas Romano em “Amor à vida”. É que na novela ele faz um estudante de Medicina que trabalha no Hospital San Magno para pagar a faculdade:
— Luciano, você devia procurar, como já fazem 24 mil estudantes de Medicina, o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e depois de formado pagar trabalhando no SUS.
É. Pode ser. 
● No mais - É uma emoção à parte andar pelas ruas do Rio e se deparar com grupos de jovens do mundo inteiro cheios de fé, alegria, amor e paz. 
● Maravilha. Conteúdo nacional - Veja como esta ideia generosa de substituição de importação no setor naval esbarra no mundo real.
O Fundo da Marinha Mercante, dinheiro meu, seu, nosso, injetou, nos últimos dez anos, uns R$ 22,1 bilhões no setor naval. 
Pois bem... No mesmo período, segundo o Ministério de Desenvolvimento, gastos com importação de navipeças e aço para a construção naval foram de R$ 20,9 bi ou 94,5% do total desembolsado pelo FMM. 
● No país do Messi - Eduardo Paes, como qualquer brasileiro, adora implicar com “los hermanos”. Ao ouvir de dom Orani a preocupação com penetras brasileiros na reunião do Papa, só para argentinos, amanhã, na Catedral, ele sugeriu:
— Basta exigir que só entra quem usar a camisa da seleção argentina. Duvido que um brasileiro aceite esta humilhação. 
● Aliás... Outro dia, como se sabe, Paes brincou com a rivalidade e disse, ao diário inglês “The Guardian”, que se mataria caso os hermanos vencessem a Copa do Mundo de 2014. 
● Safadinho - Ontem à tarde, um peregrino chileno foi visto comprando ingresso para assistir a uma sessão de saliência no Cine Íris, no Centro. 
● É dura a vida - De um camelô da Rua Uruguaiana, ontem, aos berros, revoltado com as poucas vendas: “Só veio peregrino duro pra cá. É tudo de comunidade carente.” 
● Poxa, DeMillus - A empresa de lingerie DeMillus tentou na Justiça a suspensão dos feriados da JMJ só para ela. O desembargador Marcelo Buhatem negou. 
● Retratos da vida - Átila Nunes Neto, filho do deputado Átila Nunes Filho, morreu de câncer em fevereiro do ano passado. Mas ontem nasceu sua filha Mariana.
Para dar à luz, a viúva, Adriana Nunes, usou embriões congelados.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...