segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DISCURSO VELHO E PESSIMISTA ABRE 17ª LEGISLATURA EM SANTARÉM

O prefeito Alexandre Von discursando nesta segunda (18) na Câmara de Santarém
LEGISLATIVO SANTARENO COMEÇA COM DISCURSO DO PREFEITO VON, ANUNCIANDO DEMISSÕES E O MANJADO CHORO DO ENDIVIDAMENTO
O povo santareno queria ver bons anúncios, boas perspectivas de melhorias para a cidade, afinal somos um país que estamos em pleno desenvolvimento, mas infelizmente o novo prefeito pareceu em seu discurso, estar distante da realidade do Brasil.
Montado sobre o velho tema utópico da sustentabilidade, Alexandre Von discursou por mais de 40 minutos se desmanchando em desgraça, e com a velha desculpa tucana de baixar custeio, demitindo e arrochando salários dos trabalhadores municipais. 
O prefeito começou seu discurso na velha base de sempre, que recebeu a prefeitura quebrada, afirmação manjada nos discursos pessimistas dos prefeitos Brasil afora, que o povo não aguenta mais, esse tipo de desculpa esfarrapada.
Prometendo perseguir o desmatamento zero, invocou a velha lorota dos municípios verdes, autossustentáveis, essa conversa fiada que não passa de belos discursos mentirosos, pois quando chega a campanha são os madeireiros que os elegem.
Para piorar, abordou o assunto sobre o terminal fluvial de passageiros e cargas, sonho mais antigo que o da BR 163, para os santarenos. Von disse que quer discutir com a Câmara e a sociedade um local exato para construir o terminal, pois dinheiro já tem no cofre do Governador Jatene.
O Prefeito nesse tema, foi até cômico, pois a Assembléia dos Deputados deu uma autorização para o Governador Jatene emprestar dinheiro e não o dinheiro, mas para o prefeito Von, conforme seu discurso; o dinheiro do terminal já está no Banpará.
Von entrou carregado de termos técnicos e cheio de rodeios mirabolantes e palavras inadequadas, pois o povo queria ali ver um prefeito otimista e cheio de esperanças de que trabalha desde o primeiro momento que assumiu o posto, por mais emprego, mais aumento de salário para os Santarenos.
Mas não foi isso que aconteceu, o prefeito discursou apenas desgraças para os presentes, deixando a impressão de que já deu errado a sua chegada na prefeitura de Santarém, pois não vimos esperanças em algum sucesso, mas pessimismo para os trabalhadores municipais e para a cidade.  
Que Deus vire a boca pra lá do prefeito Von e mande mais emprego, bons salários e uma cidade mais segura e cheia de otimismo, pois somos um povo que acredita no trabalho, e persistimos por que merecemos viver com esperança e dignidade na Pérola do Tapajós.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...