quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

LULA ENCARA FHC E DIZ QUE O PT REELEGE DILMA EM 2014


LULA REBATE FHC: 'ACEITAMOS COMPARAÇÃO ATÉ SOBRE CORRUPÇÃO'
Portal Terra
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu as palavras do tucano Fernando Henrique Cardoso, que criticou a comemoração dos dez anos do PT no governo federal afirmando que "comparação era coisa de criança". Em resposta ao também ex-presidente da República pelo PSDB, Lula disse que aceita comparação até mesmo sobre corrupção, lembrando do escândalo do mensalão.
"Vi o FHC nervoso, falando que era coisa de criança, que o PT não cresceu. Eu descobri que só o fato de passar oito anos dizendo 'nunca antes na história desse país', eles ficam nervosos. Aceitamos comparação. Não temos medo de comparação, inclusive comparação em debate sobre corrupção. A diferença nesses dez anos qualquer um sabe. Digo de cara limpa, olhando para a TV e para vocês. Duvido que tenha na história do País alguém que criou mais instrumentos para combater a corrupção como nós", disse Lula.
O ex-presidente respondeu também ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), que, em seu discurso, citou os "13 erros do PT" nos dez anos de governo. "Quero dizer que a resposta que o PT deve dar a eles é dizer que eles podem se preparar, podem juntar quem quiserem. Se eles têm dúvida, vamos dar como resposta a reeleição da Dilma em 2014. É essa a consagração da política do PT", afirmou Lula.
O petista lembrou ainda que, em seus oito anos de governo, mesmo antes de lançar novos planos de governo, as críticas já apareciam. "Cada coisa que fazíamos para os pobres havia sempre um 'pseudocientista' político, que aparecia falando que não ia dar certo, falando que era assistencialismo, populismo e que iria ensinar o povo a virar vagabundo", lembrou o ex-presidente.
Lula disse ainda, entre várias críticas aos tucanos, que logo que assumiu a presidência, em 2002, tinha a preocupação de que seu governo fosse um "fracasso", mas que a experiência de três derrotas em eleições fez com que o sucesso viesse.
"Quando se é oposição, a gente faz com que tudo pareça ser pior. É só ver os tucanos agora. Mas será que meus amigos do PT querem que eu seja presidente? Era o que eu pensava. Que desgraça é essa que me elegeram para uma coisa que não vai dar certo?", contou Lula, arrancando risadas da platéia e dos governantes presentes. "Agradeço ter perdido três eleições, aprendemos muito mais com isso. Imagina se eu não tivesse experiências?", completou.
Lula comentou também sobre o tempo de governo do PT, que, para ele, é pouco para mudar a história do País. "Mas, em 10 anos, podemos dar sinais extraordinários de que precisamos acreditar cada vez mais que a palavra 'impossível' é apenas para os que não têm projeto e perseverança", disse.
Sob os aplausos da platéia, Lula encerrou dizendo que gostaria que o encontro e a comemoração dos 10 anos do PT no governo fossem diferentes. "Imaginava que tínhamos que ter sentado e colocado o povo para desfilar falando, para ouvir o que eles sentiram, porque, quando falamos aqui, falamos do que fizemos, mas é muito mais prazeroso ouvir falarem o que significou pra eles", completou. (Jornal do Brasil)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...