segunda-feira, 15 de julho de 2013

ARTISTAS CONTRA JATENE E O PIOR MOMENTO DA CULTURA PARAENSE

ARTISTAS PARAENSES FAZEM ATO NESTA TERÇA-FEIRA
A categoria dos artistas de Belém, está organizando através de uma rede social, um ato público para esta terça-feira (16). O local onde será realizado o ato, será definido na concentração que vai acontecer no Teatro Cuíra as 8h .
De acordo com um dos organizadores do movimento "Terceiro Ato", Edyr Proença, a categoria vai manifestar a sua insatisfação com o Governo pela democratização da cultura paraense e pela votação do Fundo do Plano de Cultura.
Os artistas também reclamam do governo, pelo fato de que nunca ninguém da Secretaria de Cultura do Governo (Secult). os chamou para conversar ou debater sobre essas questões.
Na semana passada, o internauta Sol Henriques, fez imagens do protesto dos artistas paraenses que ocorreu em um festival de música. (DOL)

3 comentários:

Anônimo disse...

Não há projeto mais bem elaborado e democrático que o TERRUA PARÁ, pois apresenta os mais variados tipos de ritmos paraenses, valorizando também nosso artesanato na decoração, no figurino etc..! Portanto discordo desta critica tendenciosa As apresentações no Schiwazapa são justamente pra selecionar parte de artistas novatos. Diante disso não vejo nada contra. Entretanto.....

Anônimo disse...

Entretanto já vi algumas peças no teatro Cuíra que “vô te contar”..... dá vontade de parar tudo e dar um susto nos caras de tão ruins que são.... O fato de serem “alternativos e “intelectuais” não lhes dá o direito de enfiar porcaria goela adentro do publico. Tanto que quem vai não volta. Eu mesma sai de um lá uma vez, arrasada de ver a precariedade da interpretação, de tuuudoo! O TERRUA é totalmente diferente. QUEM VAI UMA VEZ, NÃO SO VOLTA, COMO SEMPRE TRAZ MAIS ALGUEM. Vejo isso pela fila que enfrentamos pra conseguir ingresso GRATUITO! Portanto mais uma vez, vamos manifestar meo, mas por uma causa justa. Essa ditadura das minorias já esta enchendo o saco! Não esculachem com as coisas boas que o nosso amado Pará tem! E entre as muitas coisas boas com certeza está o TERRUA PARÁ!

Anônimo disse...

É inaceitável acusar o mega arquiteto Paulo Chaves, nosso Secretário de Cultura de ser “omisso” ! Responsável por grandes obras, criando um reconhecido e copiado, até no exterior, complexo turístico como a Estação das Docas e o Hangar, além de eventos como a Feira Pan-Amazônica do Livro e o Festival de Ópera do Theatro da Paz e o absolutamente louvável TERRUÁ PARÁ! . Esses “críticos” não levam em conta a prodigiosa inserção cultural que este Secretario promove. Na fila pra pegar o ingresso GRATUITO, eu conversei com incontáveis pessoas que iam ao Teatro da Paz pela primeira vez! E na hora do show muitos choravam de emoção em ver a sua gente fazendo tanto sucesso. Isso é omissão? Isso é incompetência? Vou gostar de saber das reivindicações desses “críticos de carteirinha”. Só não podem querer enfiar porcaria “nossa goela adentro pelamor de Zazá!”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...