terça-feira, 16 de julho de 2013

EM SP POLICIAIS FORAM PARAR NO XILINDRÓ POR ESTAREM DE COMBINAÇÃO COM A BANDIDAGEM

OPERAÇÃO EM SÃO PAULO PRENDE POLICIAIS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGAS
Elaine Patricia Cruz* - Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Sete policiais foram presos nesta segunda (15) suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Campinas e na capital paulista. Eles eram policiais ou ex-policiais do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). As investigações indicam que eles recebiam entre R$ 200 mil e R$ 300 mil por ano em propinas, pagas por traficantes. Os policiais responderão por crimes de formação de quadrilha, roubo, tortura e extorsão mediante sequestro.
A operação conjunta foi realizada pela Polícia Civil de São Paulo, pelo Ministério Público e pela Corregedoria da Polícia Civil. Ao todo, 13 mandados de prisão temporária foram expedidos.
A investigação teve início em outubro de 2012 com o objetivo de investigar grupos de traficantes que agiam na região de Campinas. Durante a investigação, foram detectados desvios de conduta de alguns policiais, que vazavam informações sobre operações policiais, o que deu origem à operação desencadeada hoje (15).
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “não compactua com qualquer tipo de desvio ou prática de ilícito por parte dos policiais da instituição”. Já a Corregedoria da Polícia Civil disse já ter tomado todas as providências legais e que instaurou um procedimento para apurar a conduta de cada policial envolvido no esquema.
Como a investigação ainda não foi concluída, ela está sob sigilo. Ainda na segunda (15) teve início a segunda etapa da operação. (*Com informações da repórter Aline Carrijo, da TV Brasil // Edição: Juliana Andrade)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...