sexta-feira, 12 de julho de 2013

Assim ficaremos na expectativa de mais uma bordunada de Jader no lombo de Jatene que deve destrambelhar de novo, como aconteceu com a foto roubada de Honduras, enquanto o PT palita o dente saboreando um cafezinho na frente da TV e o Pará sem rumo descendo o Amazonas de bubuia que nem um tronco submerso.

Nelson Vinencci é músico e compositor da Amazônia e escreve regularmente no Espalha Brasa
Não é nenhuma informação nova dizer que o PMDB, PSDB e PT são os maiores partidos do Pará e do Brasil na atualidade, então fica fácil entender porque quando o PT se une com o PMDB, o PSDB perde o poder, e perde feio e vice-versa.
É sabido também que o PSDB prefere o PMDB, apesar de ter estados Brasil a fora que já houve caso dos tucanos avermelharem, por exemplo, na última eleição em Minas o PT foi às urnas coligado com o PSDB em 50 municípios. Em 25, petistas nas cabeças das chapas. Noutros 25, os tucanos.
Bem, mas aqui no Pará essa desavença de Jader Barbalho contra Simão Jatene, tem a clara razão da futura candidatura de Helder Barbalho para governo do Pará em 2014 e o Jader sabe, que vai ser preciso jogar pesado com o Jatene, porque o tucano não é nada fácil.
Jatene fez o pior governo de toda a sua história, que não é muito longa como político, por este ser o seu segundo mandato, mas atuou nos bastidores de outros governos importantes, apesar de o Pará ser um estado tradicional em péssimos governadores.
Olhando pelo ângulo de cidadão comum, que observa a política com um pouquinho há mais de atenção, a união de PSDB e PMDB em 2010, para derrubar o PT e governarem o Pará até 2014 não poderia dar certo de jeito nenhum.
Veja que ainda faltam um ano meio para o fim do desastrado governo dos tucanos e barbalhistas e a discórdia já se apossou dos despreparados e tem mais, me parece que não estão nem aí para o povo, o importante são seus anseios pelo jogo pelo poder. Continue lendo...
O Jatene, fraquíssimo em sua administração, mas quer se manter no comando, já os barbalhistas se acham com a razão, pois o Jatene não governou bem e nem deixou o PMDB ajuda-lo a fazer alguma coisa pelo Pará, só ele queria e sabia fazer, mas não fez.
Diante dessa trança de ratos o PT olha abestalhado a cobra morder no rabo do lagarto e sem rumo, espera um desenrolar que nunca vai chagar, ou uma decisão do PMDB para tomar alguma atitude em relação a disputa com Jatene pelo Governo do Pará.
De certo é que os políticos que estavam tentando comandar o Pará brigaram e se tudo já não andava bem, depois de uma desavença dessas a coisa perdeu o rumo, o Jatene cheio de ‘stants’, molinhas que desobstruem artérias não tem mais tutano na canela para reerguer este estado e o Jader quer mesmo que o estado leve o farelo.
Por fim, verdade seja dita, não dá mais tempo para o Jatene aparecer como um alguém que governou bem um estado arruinado e quem deveria levar vantagem era o PT que Jader e Jatene o condenaram a derrota em 2010 cantando de galo, se dizendo os fodões.
Assim ficaremos na expectativa de mais uma bordunada de Jader no lombo de Jatene que deve destrambelhar de novo, como aconteceu com a foto roubada de Honduras, enquanto o PT palita o dente saboreando um cafezinho na frente da TV e o Pará sem rumo descendo o Amazonas de bubuia que nem um tronco submerso.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...