quinta-feira, 25 de julho de 2013

PAULO CHAVES SOME E EMPURRA NILSON PARA A BOCA DO LEÃO

"PAULO CHAVES FICA", DIZ NILSON CHAVES
Em entrevista coletiva, concedida na tarde desta quinta-feira (25), Nilson Chaves, presidente da Fundação Tancredo Neves (Centur), garantiu que o atual secretário estadual de cultura, Paulo Chaves, continua a frente da Secult. Nilson justificou que concedeu a entrevista no lugar de Paulo Chaves por estar mais próximo da categoria.
A entrevista ocorreu em caráter de urgência após uma manhã de protestos organizados por artistas, em Belém, reivindicando dentre várias questões a saída de Paulo Chaves da Secult e a democratização da cultura paraense.
O presidente pediu ainda que os artistas elaborassem um documento com as demandas, e reiterou que cerca de R$ 50 milhões já foram repassados para a área no atual governo. Além disso, anunciou a criação de um Fundo Estadual de Cultura, dentro de 15 dias.
Inconformados com a atual situação da cultura no Pará, um grupo de artistas ocupou, no início do mês, o palco do Teatro Margarida Schiwazzapa, no Centur, durante apresentação da Mostra Terruá Pará de Música, pedindo que os investimentos se estendessem a todos.  (DOL com informações de Denilson D'almeida/Diário do Pará)

5 comentários:

Anônimo disse...

A campanha eleitoral tá se aproximando. Eles vão tentar conquistar votos aqui investindo talvez em dois artistas da música de Santarém. Aqueles que ficaram quietinhos no periodo da criação do Estado do Tapajós.É quastão de tempo! Vão usar artistas da música como usaram na campanha do tapajós.

Anônimo disse...

A desinformação é cruel pqp, égua!
Entra no site da Secult pra ver a diversidade de projetos patrocinados, contemplando os mais diversos segmentos da cultura do Para, quer seja em exposições de fotos, telas, artesanato, danças, bandas, teatro, cinema....enfim...tem que conhecer pra depois mete-lhe o pau... continua...

Anônimo disse...

Acontece que todo mundo quer meter a mao na grana publica e se intitula "artista". Mas a diferença é monumental entre um TERRUÁ PARÁ e outro alternativo de gosto duvidoso. Quem assiste o TERRUÁ PARÁ , nao só volta como ainda tras mais alguem. Este ano tem muita coisa nova e surpreendente. Não basta se dizer artista, tem que ter talento e apresentar projeto!

Anônimo disse...

E quem acha que o Pará é um porcaria, tá no lugar errado! Te manda e vai procurar o paraiso bem longe daqui, ou entao fica e faça sua parte, votando em pessoas que realmente lutem por um Pará melhor. Nossa saúde publica esta esssa porcaria porque o Gov federal NAO EMPENHA nada pra cá, se informem sobre a denuncia feita pelo senador Flexa Ribeiro na tribuna do Senado no dia 10.7.2013 , via tio google!

Anônimo disse...

Vamos aproveitar essa bendita inclusão digital pra conhecer os politicos da terra pra saber o que eles estao produzindo la em Brasilia em nosso favor. A grande maioria nem aparece no plenario! Ai vamos meter o pau no governador que é mais facil!!! Informação é que nem comida...alimenta, faz raciocinar e se posiconar!Pesquise e depois responda, quem vc poria no lugar do Paulo Chaves???...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...