terça-feira, 25 de outubro de 2016

A FALTA DE ÁGUA E ENERGIA AFETAM O SETOR DA PRODUÇÃO FAMILIAR DA COMUNIDADE SANTA ROSA


Os moradores da comunidade Santa Rosa, localizada na região do Eixo Forte, que vivem da produção familiar em sua grande parte, relatam as dificuldades que enfrentam por lá.

Segundo os comunitários, a grande problema que eles vem enfrentando é com a falta de água, pois o sistema de abastecimento de água da comunidade não é suficiente para atender aos moradores. O microssistema é insuficiente para atender o número de famílias que ali residem, os deixando sem o abastecimento em suas residências, alguns conseguem abastecer em um dia, outros não, e assim vão levando.

Outra situação que os moradores enfrentam são as oscilações de energia elétrica. Os transformadores não suportam a carga consumida pelos moradores, e muitos ainda possuem ligações elétricas clandestinas, o famoso miau. Sendo que a falta de energia afeta na questão da água. Diante disso, os moradores cobram providências das empresas responsáveis por esses serviços, pois isso reflete na produção familiar, principal fonte de renda dos comunitários.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...