quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PROVA DE DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL NO PARÁ VAI SER REALIZADA NO DIA 18 DE DEZEMBRO

Os candidatos vão fazer a prova nesta nova data devido irregularidades cometidas na primeira etapa do certame.

Imagem: Internet

A Secretaria de Estado de Ad­ministração (Sead) e a Polícia Civil publicaram no Diário Oficial do Estado o edital de convocação dos 14.519 candidatos inscritos no concurso público para o cargo de delegado, do concurso Polícia Civil Pará (PC PA).

A prova objetiva e peça processual serão aplicadas dia 18 de dezembro, em Belém, Marabá, Altamira e Santarém, nos períodos da manhã, das 8h30 às 13h30, e à tarde, das 15h40 às 18h40. A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) continua na organização do certame.

No dia 12 de dezembro serão liberados os cartões de inscrição com os locais de provas. O gabarito preliminar da prova objetiva bem como a chave de correção da peça processual será divulgado no dia 19 seguinte, com prazo para interposição de recursos nos dia 20 e 21. As demais fases do certame estão previstas para as datas prováveis de 1º de abril de 2017 (capacitação física); 29 de maio a 2 de junho (exame médico); 15 de julho (exame psicológico) e 18 de setembro a 22 de setembro (investigação criminal e social). O concurso deverá ser finalizado em novembro de 2017.

O cancelamento das provas concurso Polícia Civil Pará
As duas subfases (prova objetiva e peça processual), aplicadas em 25 de setembro, foram anuladas pelo governo no dia 13 de outubro, seguindo decisão tomada pela comissão do concursodicato dos Delegados de Polícia do Pará (Sindelp), acatando r, formada por servidores da Sead, da Polícia Civil e do Sinecomendação do Ministério Público do Estado (MPE) depois de denúncias feitas por candidatos em relação aos envelopes das provas.

Segundo a Sead e polícia, o problema nos envelopes teria ocorrido no transporte das provas para alguns locais de exame, em Belém. A polícia afirma que, embora acondicionados dentro de malotes lacrados, alguns pacotes contendo as provas do período da manhã sofreram pequenas fissuras, por causa do atrito entre os volumes durante o percurso de Niterói, no Rio de Janeiro, onde fica a sede da Funcab, até as escolas no Pará.

Delegado do concurso Polícia Civil Pará e locais de provaAs 150 vagas ofertadas para delegado exigem que os candidatos tenham bacharelado em Direito. A remuneração atualizada é de R$ 12.250, com acréscimo de auxílio-alimentação no valor de R$ 650. Pela manhã, os portões abrirão às 7h10 e fecharão às 8h10; no turno da tarde, a abertura será às 14h30 e o fechamento às 15h30 (horário local). Para imprimir os cartões de inscrição e verificar os locais de provas, os candidatos devem acessar o site da Funcab.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...