quinta-feira, 27 de outubro de 2016

VISTORIA DA DEFESA CIVIL APONTA QUE NÃO EXISTE NENHUM DANO NA PARTE ESTRUTURAL DO TFT DE SANTARÉM

Após a conclusão do trabalho, um relatório deve ser entregue às Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur) e de Infraestrutura (Seminfra).
Defesa Civil em sua vistoria na parte estrutural do TFT. (Imagem: Reprodução JT1)

Terminal Fluvial Turístico de Santarém (TFT/STM) não apresenta danos em sua estrutura, assim confirma a Defesa Civil após vistoria realizada nesta quinta-feira (27), no local. Fiscais avaliaram a estrutura que fica na parte de baixo do terminal fluvial turístico, pois aproveitaram a descida do rio Tapajós. Nesta nova verificação, nenhum dano que comprometa a estrutura foi identificado, e um relatório deve ser entregue ao poder público sobre as condições do local.

De acordo com o coordenador da defesa civil em Santarém, Darlison Maia, este trabalho é realizado duas vezes por ano. Na época da cheia o trabalho se concentra na parte superior e quando as águas do rio tapajós descem a prioridade é a parte de baixo. A maior preocupação é com a ação da forte correnteza, uma vez que pode comprometer a estrutura do trapiche.

“Nossa preocupação é vir aqui todo ano, no período de seca, para verificar a parte de baixo da estrutura do terminal turístico. Como o local sofre muito com a força da correnteza durante a cheia, voltamos ao local para saber se isto mexeu com a estrutura. Verificamos que está tudo dentro da normalidade e não há alteração nenhuma. Alguns reparos precisam ser feitos, mas de responsabilidade da empresa que utiliza o espaço, que devem ser repassados ao proprietário, não afetando a parte estrutural”, ressalta Darlison.

Em 2014, o terminal chegou a ser interditado. Durante a vitória da defesa civil foram detectados alguns problemas na estrutura da escadaria e da balsa. Após um longo período de reforma, esta parte do terminal foi liberada somente em janeiro de 2016.

Por ser considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, é necessário que o terminal passe por vistorias, pois envolve o bem-estar das pessoas. Muitos santarenos frequentam o espaço, principalmente nos finais de tarde, para contemplar o pôr do sol e bater aquele papo agradável ao lado de boas companhias. Um relatório deve ser entregue após a conclusão do trabalho às Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur) e de Infraestrutura (Seminfra).

Com informações do JT1 e G1/Santarém.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...