segunda-feira, 24 de outubro de 2016

SECRETÁRIO DE SAÚDE INDICADO PARA ALENQUER FOI PROBLEMA NO HOSPITAL REGIONAL DE SANTARÉM


O prefeito eleito de Alenquer frei Juracy começa mal nas suas indicações para o primeiro escalão. Para a pasta da saúde escalou nada mais nada menos do que o polêmico médico Paulo Monteiro.
O sonho de Paulo Monteiro era ser prefeito de Alenquer, mas foi descartado pela população ximanga.
Apesar disso, nutre uma obsessão pelo poder naquele município. Já tentou de tudo, foi administrador do Hospital das Freiras, Secretário de saúde interino nos afastamentos temporários do ex-prefeito Marreiro, e finalmente, apesar das duras que fazia ao grupo do Frei Juraci está indicado para assumir em janeiro o cargo de Secretário Municipal de Saúde.
Tudo ainda depende da posição da Justiça Eleitoral, que deverá se manifestar sobre as ações que tramitam naquela Comarca requerendo a anulação do último pleito.
Só para refrescar a lembrança dos leitores, há quase uma década Paulo Monteiro já se metia em negócios mal explicados, veja abaixo a matéria publicado em blog de Santarém.



HR: SESPA ROMPE CONTRATO COM OS TUCANA

quinta-feira, abril 12, 2007


A Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) vai rescindir o contrato com a Organização Social (OS) Maternidade do Povo [pertencente ao médico Paulo Monteiro, ligado ao PSDB], para a administração do Hospital Regional do Oeste do Pará, em Santarém.
Motivo: as irregularidades contratuais detectadas pela Assessoria Jurídica (Ajur) da Secretaria.

A principal é uma antecipação de pagamento superior a R$ 881 mil, realizada em 20 de dezembro último. Em outras palavras: apesar de o dinheiro devido à OS decorrer de uma prestação de serviços – a gestão hospitalar - ela recebeu verbas do Estado antes mesmo de o hospital estar funcionando, ou, ao menos, concluído.

Tanto a contratação a toque de caixa da Maternidade do Povo, quanto a antecipação do pagamento foram feitos pelo ex-secretário de Saúde, Fernando Dourado.

Na quarta-feira da semana passada, o parecer da Ajur foi encaminhado, com prazo de defesa de cinco dias, ao presidente da OS, Paulo Monteiro. E, na manhã de ontem, o próprio secretário de Saúde, Halmélio Sobral, comunicou a Monteiro a decisão da Sespa de rescindir o contrato.

Os dois estiveram reunidos durante 40 minutos, no gabinete do secretário. Segundo a coordenadora da Assessoria Jurídica, Carla Zahlouth, o hospital de Santarém, que deve entrar em funcionamento no começo de junho, será administrado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), que montará uma OS com essa finalidade.

A tendência, aliás, é que todos os hospitais regionais, à exceção do de Marabá e do Metropolitano, que já se encontram em funcionamento, acabem gerenciados pela Uepa, nos moldes de hospitais-escola.

Com informações do Blog do Jeso.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...