quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CONHEÇA OS 12 DEPUTADOS DO PARÁ QUE VOTARAM A FAVOR DA APROVAÇÃO DA PEC 241

Da bancada de 17 deputados paraenses, 15 participaram da votação no segundo turno.

12 deputados federais disseram SIM à PEC 241.
Apenas três deputados federais do Pará foram contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que impõe o congelamento dos gastos públicos do governo federal pelos próximos 20 anos. A votação em segundo turno foi realizada na Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (25). Da bancada de 17 deputados paraenses, 15 votaram.

Por 359 votos favoráveis, 116 contrários e 2 abstenções, foi aprovado o texto-base da proposta. A PEC teve 7 votos favoráveis a menos no segundo turno - no primeiro foram 366 votos a favor, e agora, 359. Já os votos contrários aumentaram - foram 111 no primeiro turno, e 116 no segundo.

Entre os deputados paraenses, Júlia Marinho (PSC) que na primeira votação foi a favor da proposta, não compareceu na segunda sessão. O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) também não compareceu no segundo turno da votação, mas nem mudaria muita coisa, pois no primeiro turno votou contra a PEC. Já os deputados Arnaldo Jordy (PPS), Beto Faro (PT) e Zé Geraldo (PT) foram contrários à aprovação da PEC 241.


CONFIRA A VOTAÇÃO PEC 241 PARÁ

Por ser um projeto que altera a Constituição Federal, sua aprovação deve passar ainda por duas votações no Senado, com o apoio de ao menos 49 dos 81 senadores. Se aprovado também no Senado, o projeto é em seguida promulgado em sessão do Congresso Nacional e não precisa de sanção do presidente da República para entrar em vigor.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...