sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CONCURSADOS DO ESTADO VOLTAM QUESTIONAR NOMEAÇÕES

APROVADOS EM CONCURSOS EXIGEM NOMEAÇÃO 
Concursados aprovados em 2011 e 2012 para cargos na Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) protestaram, na manhã de ontem, à frente da sede da secretaria, na rodovia Artur Bernardes, para exigir a convocação e posse de aprovados em dois concursos. A Associação dos Concursados do Estado do Pará (Asconpa) informou que pelo menos 3,5 mil pessoas passaram e mais da metade espera para assumir seus cargos.
"Nós viemos aqui para tentar uma audiência com o secretário Joaquim Ramos, porque tivemos a informação que eles estavam recebendo currículos para fazer a contratação de temporários. Ao entrarmos na secretaria, encontramos uma fila imensa de candidatos para o preenchimento das vagas. Então, se há falta de pessoal, que a Sesma convoque e dê posse aos concursados", frisou o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida.
A enfermeira Flávia Miranda, aprovada no 31º lugar do concurso de 2011, quando foram ofertadas 117 vagas para esse cargo, revelou indignação com a fila de candidatos para trabalhar temporariamente na Sesma.
No prédio da Sesma, os manifestantes foram recebidos pelo Diretor Geral do órgão, Roberto Nunes, que prometeu articular uma audiência com o secretário Joaquim Ramos hoje.
Representantes da Asconpa também estavam com uma audiência marcada na manhã de ontem com o procurador do Trabalho Sandoval Alves da Silva, para tratar sobre a contratação de temporários, mas a audiência foi transferida para o dia 18 de fevereiro.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que, atualmente, está apenas admitindo, dentro de suas necessidades e capacidades, os profissionais aprovados no processo seletivo e concursos realizados pela Sesma. (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...