segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MATA-GATO DE IRANDUBA NO AMAZONAS, SÓ MORDE NO GOGÓ DOS FELINOS

Foto: Zeudi Souza
DENÚNCIA: HOMEM MATA GATO À MORDIDAS EM VIA PÚBLICA NO INTERIOR DO AM
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), mas não obteve resultado. O Batalhão Ambiental afirmou que não houve denúncias sobre este caso.
CAMILA PEREIRA – Á CRÍTICA
Um vídeo postado na tarde deste domingo (20) flagra um homem que mata um gato à mordidas. O material foi gravado no município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus) pelo cineasta amazonense Zeudi Souza. De acordo com ele, a postagem é ‘uma forma de chamar atenção das autoridades competentes para que tomem providências’.
De acordo com ele, o vídeo foi feito por volta das 16h do último sábado (19), próximo à ponte, em frente à feira de frutas na beira da Estrada. “Acabávamos de estacionar o carro, quando uma senhora falava em voz alta: ‘Tem cada louco nesse mundo, o cara chupando o sangue do gato’. Peguei a máquina e fui ver. Tinham poucas pessoas observando, estavam assustadas e sem reação”, explicou.
Segundo ele, as pessoas também estavam receosas de tomar alguma atitude, porque além de transtornado, ele poderia estar armado. “Ele estava fora de si”, comentou Zeudi.
“Algumas pessoas ficaram vendo o gato, e o homem se levantou e caminhou como se nada tivesse acontecido. Não havia policiamento na área”, relatou o cineasta, dizendo que o rosto do homem, que parecia ser da área, estava arranhado pela luta com o gato e a boca ainda estava cheia de pelos.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), mas não obteve resultado. O Batalhão Ambiental afirmou que não houve denúncias sobre este caso.
CRIMES
Crimes de maus tratos tem sido ponto de luta de algumas organizações de proteção aos animais, como a ONG P.A.T.A. (Proteção, Adoção e Tratamento Animal). A vice-presidente do grupo, Joana Barc Cordeiro disse que recebe diariamente denúncias como esta.
Ela que já tinha conhecimento sobre o vídeo, comentou que a polícia não consegue mais atender a demanda. “Recebemos denúncias até piores que esta. Nós denunciamos, mas precisamos de apoio para apurar. A polícia precisa agir com isso. Existe muita impunidade nestes casos. A DEMA não tem condições de atender a demanda que existe”, afirmou ela.
ATENÇÃO ESPECIAL
De acordo com Janaína, os grupos de proteção estão na luta por uma delegacia especializada que cuide apenas de crimes contra animais domésticos. “A Dema dá preferência para crimes contra animais exóticos, madeira apreendida e peixes. Fizemos uma petição para que essa delegacia seja concretizada”, concluiu. (A Crítica)

2 comentários:

Unknown disse...

E vc achou isso engraçado?????

Anônimo disse...

E vc acha isso engraçado???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...