terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ONG SANTARENA VENCE CONCURSO INTERNACIONAL DE INCLUSÃO DIGITAL E TELEFONIA MÓVEL

CONEXÃO AMAZÔNIA GANHA 2013 GLOBAL MOBILE AWARD 26/02/2013 CATEGORIAS: PRESS
Nova vitalidade e oportunidades captadas durante quatro anos de desenvolvimento possível por conectividade em banda larga - o prêmio foi decidio em Barcelona Espanha.
Telefonica Vivo Foundation e Ericsson instalou a primeira estação de base de rádio em 2009 na remota cidade de Belterra, Pará, Brasil, fornecendo 30 mil pessoas, em 175 comunidades com 3G de voz e serviços de dados
Em 2010, a cobertura 3G foi estendida para um barco ligado que oferece serviços de saúde e educação para as pessoas que vivem ao longo do Rio Tapajós
Expansão atingiu remota aldeia de Suracá em 2011 e Ligue Para Saber foi lançado lá em 2012
Amazônia conexão - um programa de inclusão digital iniciado pela Telefonica Vivo Foundation e Ericsson (NASDAQ: ERIC) - ganhou o prêmio Global Mobile 2013 para Melhor Produto Móvel, iniciativa ou Serviço para Mercados Emergentes.
Em 2009, a Vivo e Ericsson - em colaboração com não-governamental brasileira agência Saúde & Alegria - iniciou um projeto para permitir a comunicação ea melhoria do acesso à saúde, educação e crescimento econômico em uma parte remota do mundo. A tecnologia e experiência da comunidade levou a aplicações em expansão, elevando o espírito de empreendedorismo e possibilidade de emprego. Continue lendo...
Uma pesquisa realizada por uma entidade independente, a Agência de Apoio ao Empresários e pequenos empresários, conclui que 92% dos entrevistados acreditam que os serviços de telefonia móvel e internet têm desempenhado um papel importante no desenvolvimento da região. 53% dos entrevistados acreditam que os serviços de telefonia contribuíram para a criação de empresas e empregos.
A primeira estação de base de rádio foi instalada em 2009 na cidade de Belterra, Pará, Brasil. Como planejado, a estação base, desde um período inicial de 20 mil pessoas com 3G de voz e serviços de dados em uma área que anteriormente não tinha conectividade móvel. Esse já foi um feito notável, mas os técnicos notado que algo inesperado estava acontecendo: o rio Tapajós próxima estava agindo como um espelho, ampliando o alcance do sinal 3G. Isso permitiu que o barco Abaré Hospital, que navega ao longo do rio, para ser conectado através de banda larga em 2010.
A expansão para Suruacá, na outra margem do rio Tapajós foi único na implantação em si, que foi difícil devido à vegetação densa, a falta de infra-estrutura e clima imprevisível. Não havia nenhuma fonte de energia na aldeia de modo Ericsson criou um inovador sistema híbrido (solar e eólica), o que permitiu uma rede totalmente funcional móvel na Amazônia.
Durante os quatro anos do projeto, a parceria público-privada apoiou a criação de uma série de iniciativas para melhorar as condições de pessoas das comunidades locais.
Por exemplo, Saúde & Alegria usa o Abaré, um grande barco, para fornecer serviços de saúde para os habitantes das mais de 70 comunidades ao longo do rio Tapajós. Telefonica Vivo instalou uma antena no barco, garantindo que o sinal 3G, que foi sendo ampliada naturalmente pelo rio seria estimulada ainda mais. Como resultado, qualquer bordo da Abaré agora tem acesso a uma ligação de banda larga móvel confiável. Médicos a bordo do Abaré pode consultar com seus pares ao redor do mundo e enviar raios-X e outras imagens para diagnósticos especializados. Como resultado, milhares de pessoas que vivem na Amazônia agora beneficiar de alta qualidade da assistência médica.
Além disso, o Abaré está usando sua conexão de banda larga móvel a oferecer as comunidades rio Tapajós educacionais programas de treinamento com o apoio de universidades locais.
Em 2011, a conectividade foi estendida para a comunidade de Suruacá, e se conectar a Aprender, programa da Ericsson que traz baseada em nuvem de educação para as escolas secundárias, foi lançado.
Françoise Trapenard, presidente da Telefônica Vivo Foundation, disse: "A região, até a chegada do sinal da Vivo, viveu os desafios do isolamento imposto pela geografia da região amazônica, é agora um lugar para as pessoas ligadas A motivação original deste projeto teve. foco em educação e saúde, a fim de proporcionar, através de novas tecnologias de conectividade, oportunidades de aprendizagem para jovens ribeirinhos e racionalizar as atividades de assistência médica à população realizada a bordo do navio-hospital Abaré ".
Caetano Scannavino, coordenador e fundador da Saúde Alegria, disse:. ". Maior parte do mundo pensa que a Amazônia é apenas a selva, com árvores e rios - que é como um vácuo, mas a Amazônia brasileira é de 25 milhões de pessoas Meu sonho é que todas as comunidades em todo o território da Amazônia pode ser conectada porque o mundo deve saber a capacidade, a beleza ea inteligência dessas pessoas. "
Elaine Weidman-Grunewald, chefe de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Ericsson, diz: "Estamos honrados que a GSMA reconheceu nossos esforços, mas ainda mais honrados de ter sido parte de algo tão poderoso como Conexão Amazônica Isto é o que a tecnologia para o bem. é tudo. "
Reconhecendo os benefícios sociais importantes da iniciativa barco hospital, o governo brasileiro iniciou um programa para lançar 100 barcos hospitalares adicionais. Financiamento para 32 deles já foi aprovado, garantindo que estará operacional no futuro próximo. (http://www.ericsson.com/br/news/1681229)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...