quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Faz-se necessário uma avaliação do Modelo Acadêmico implantado diante do atual quadro de frustração e desencantos de estudantes e professores

Lucineide Pinheiro é professora acadêmica - leciona na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) 
O tempo passa e a cada dia aumenta a angustia de estudantes, professores e técnicos em relação aos rumos que a UFOPA vem tomando. Eu que sou da velha guarda, (professora da UFPA- Campus de Santarém desde 1992), vivi, com minha geração (Mário, Anselmo, Cleise, Raimunda, Fátima, Leonel, e tantos outros) o sonho, alimentado desde as lutas estudantis, de ter em Santarém uma Universidade Federal. Com o Governo Lula vem a UFOPA. Que felicidade! Mas, infelizmente, o que seria um espaço de construção do conhecimento científico passa a ser um campo de instrumentalização Tucana. Sobra disputa política e falta diálogo e foco nos reais interesses da comunidade santarena e, de modo especial, da comunidade acadêmica. Faz-se necessário uma avaliação do Modelo Acadêmico implantado diante do atual quadro de frustração e desencantos de estudantes e professores. Juro, não foi isso que sonhamos.

2 comentários:

rubens disse...

Essa como prefeita foi um fracasso. Xô

Anônimo disse...

Petista falando dos tucanos, bom o dia que falarem bem um do outro é porque chegaram a um acordo de quem governa esse mandato e de quem governa o outro, o certo é que a UFOPA virou palco político a muito tempo. Agora só falta ela querer ser reitora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...