quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Operação resgate  - Em encontro reservado ontem em Brasília, Dilma Rousseff e Lula elegeram a recuperação da popularidade de Fernando Haddad como prioridade absoluta. Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, os dois concluíram que a capital paulista é um reduto fundamental para a reeleição da presidente em 2014. A operação petista tem como eixo principal a imersão de Dilma em São Paulo, por onde ela passará novamente no dia 23, para evento sobre financiamento estudantil. 
Lua de mel - A relação entre Dilma e Haddad esfriou no auge dos protestos, quando o prefeito hesitou na redução das tarifas de ônibus, defendida pelo governo federal. 
Marca - Agora, o prefeito aposta na parceria com Dilma para se reerguer. O pacote de reforma educacional do município, que será lançado hoje, foi batizado de "Mais Educação São Paulo", tomando emprestado o nome de um programa do Ministério da Educação. 
O que importa - Para aliados do prefeito, o fundamental seria que a presidente desse o aval à municipalização da Cide e que o Congresso avançasse com o projeto de renegociação das dívidas. 
De olho... Advogados presentes na retomada do julgamento do mensalão no STF se mostravam impressionados com a "coragem" de Luís Roberto Barroso, que disse que aquele não foi o maior caso de corrupção do país. 
... no novato Os defensores não arriscavam apostar se ele acolherá ou não a procedência dos embargos infringentes, mas consideraram que deu pistas de que é favorável à revisão das penas de alguns condenados. 
Tiririca - Os advogados, que demonstravam ceticismo quanto às chances de seus clientes após a onda de protestos de junho, ontem já pareciam mais relaxados: "Pior do que está não fica", atestava um dos mais estrelados. 
Offline - Recuperando-se de uma cirurgia para correção de uma dissecção da aorta, José Genoino foi proibido pelo advogado Luiz Fernando Pacheco de acompanhar o julgamento dos recursos. Combinaram que, se os ministros decidirem algo relevante, a defesa avisará. 
Mãozinha - Integrantes do Judiciário relatam que Carlos Ayres Britto trabalha nos bastidores para ajudar Marina Silva a viabilizar a Rede, diante da dificuldade na certificação de assinaturas de apoio nos cartórios. 
Azarão - Na reta final para o registro da Rede, dirigentes adotaram o grito da torcida do Atlético-MG na jornada que levou ao título da Libertadores: "Eu acredito!". 
Pleno voo - Depois de almoçar com Beto Richa (PSDB) em Curitiba ontem, José Serra foi a Brasília para mais uma série de conversas sobre o cenário nacional. Hoje, tem encontro marcado com dirigentes do PPS. 
Contaminou - Conselheiros de Aécio Neves calculam que a denúncia de formação de cartel em licitações de governos do PSDB paulista respinga na candidatura do senador à Presidência porque arranha a imagem da sigla no principal reduto tucano. 
Por fora - Após derrota na Câmara, o governo recebeu sinal de que o Senado incluirá no texto do orçamento impositivo os 50% para a saúde, como defende o Planalto. 
Visita à Folha -  Paulo Godoy, presidente da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Ralph Lima Terra, vice-presidente executivo, e José Casadei, assessor de imprensa. 
com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN
tiroteio - "Renan chama meu discurso de strip tease', mas não costumo deixar as coisas escondidas por debaixo dos panos. Não me cheira bem."
DO SENADOR RANDOLFE RODRIGUES (PSOL-AP), sobre a comparação entre seu desabafo no plenário a um "strip tease público", feita por Renan Calheiros.
contraponto - Nem morto
O ministro Luís Roberto Barroso, primeiro a votar depois de Joaquim Barbosa nas questões preliminares aos embargos do mensalão, concordou em tudo com o presidente do STF, inclusive contra um pedido da defesa de que fosse nomeado outro relator.
--Vossa Excelência não se manifestou sobre um desdobramento da questão, que é que, em caso de acolhimento, a relatoria iria para o senhor -- disse Barbosa, rindo.
--Como disse, não vejo procedência jurídica no pedido. Ainda mais nesse caso. Aí, mesmo se houvesse mérito, eu diria: De jeito nenhum!' -- respondeu Barroso.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...