segunda-feira, 15 de abril de 2013

ASSASSINO EM SÉRIE DE PORTO ALEGRE DIZ QUE MATOU SEIS TAXISTAS PARA PAGAR UM ALUGUEL ATRASADO

TELEFONES E IMAGENS AJUDARAM NA IDENTIFICAÇÃO DE MATADOR DE TAXISTAS
Por ILTOM VARGAS
A notícia da prisão do suspeito da morte de seis taxistas em Porto Alegre foi comemorada pela Polícia Civil, Brigada Militar, Secretaria da Segurança Pública e pelo governador Tarso Genro, que elogiou os envolvidos na investigação. Desde que ocorreram os primeiros assassinatos, a categoria se mobilizou e exigiu providências das autoridades. Depois da repercussão, a solução dos casos envolveu vários órgãos e a resposta foi, relativamente, rápida. Além dos telefones roubados pelo preso, as imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para a identificação do instrutor de informática para crianças Luan Barcelos da Silva, de 21 anos, preso nesse sábado (13). Ele confessou os crimes dizendo ter matado para pagar um aluguel atrasado. Continue lendo...
Os agentes calcularam o tempo de deslocamento entre os os locais das mortes e de desova dos carros. Com os horários exatos, os policiais procuraram os registros de câmeras de vigilância. Em Porto Alegre, o suspeito aparece usando calça clara, jaqueta escura e carregando uma mala. O objeto, segundo a delegada Melina Zogbi Bueno, era uma forma de disfarce. Em um dos registros, ele entra no banco traseiro de um táxi, na avenida Assis Brasil. Desconfiado, o motorista pede para ele ir para a frente. Por conta disso, o homem desistiu de matá-lo. Todos os homicídios foram cometidos com o assassino na parte de trás do automóvel. Não há indícios de que ele tenha anunciado o assalto.
Segundo o diretor do Departamento de Homicídios, delegado Odival Soares, as investigações já haviam avançado e os detalhes não foram divulgados antes para não atrapalhar a reunião das provas. O delegado Roger Bittencourt, que coordenou o trabalho em Santana do Livramento, informou que o suspeito chegou à cidade no domingo anterior aos crimes. Ele chamou a primeira vítima pelo telefone e a levou para a região de um lago, onde a matou. Logo após, levou o carro para o Uruguai, onde foi flagrado por câmeras. Na Elba de um dos taxistas mortos na Fronteira Oeste, impressões digitais do preso foram identificadas.
Em Porto Alegre, o jovem levou a primeira vítima, Edson Roberto Loureiro Borges, 50 anos, para a Vila Ipiranga, e o matou a uma quadra do local onde havia morado. “Ele tinha familiaridade com a área”, afirmou o delegado Gabriel Bicca, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre.
Luan mantém conta no Facebook com quase 500 seguidores
Detido desde o início dessa manhã no Presídio Estadual de Santana do Livramento, Luan Barcelos da Silva mantém uma conta na rede social Facebook com pelo menos 455 seguidores, até a tarde deste domingo. Nela, ele fala ter sido aluno do curso de Gestão Imobiliária na Ulbra e ter nascido em Livramento. Na única foto, além da do perfil, disponível para acesso para quem não é amigo de Luan, é possível ver a imagem de uma suposta rodovia da região da fronteira Oeste ao lado dos dizeres: "Nós semo loco lá da fronteira. De raça tranqüila, mas de pouca cincha!". Hoje à tarde, um dos conhecidos de Luan completou, em um comentário: "E assassino, também". (Blog do ILTOM VARGAS DE OLIVEIRA)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...