segunda-feira, 15 de abril de 2013

Leia a Coluna do Cládio Humberto, está ótima

Cláudio Humberto é jornalista e de Brasília comanda sua coluna que mostra o panaroma político nacional.
Cardozo é contra aumentar pena para traficantes - O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) pediu ao deputado Osmar Terra (PMDB-RS) – médico e ex-secretário de Saúde do Rio Grande do Sul – para modificar projeto de sua autoria que aumenta de cinco a oito anos de prisão a pena mínima a traficantes de drogas. Para Cardozo, a medida vai “sobrecarregar ainda mais” os presídios. A matéria, a ser votada na terça (16), institui também internação involuntária do viciado.
Indefensável - Trocando em miúdos, o governo prefere traficantes soltos, viciando mais pessoas, sobretudo jovens, do que “sofrendo nas penitenciárias”.
Desinteresse - Osmar Terra denuncia: o segundo escalão no governo (áreas de Saúde e Justiça principalmente) trava o Programa de Combate ao Crack.
Eles estão no poder - No Ministério da Justiça, a turma do ex-secretário Pedro Abramovay, a favor de descriminalizar “pequeno traficante”, boicota ações antidrogas.
Deixa como está - PT e PSOL trabalham para derrubar o projeto que, segundo eles, “só radicaliza” e não soluciona o consumo e tráfico de drogas no país.
Aviões-espiões da PF não conseguem sair no chão - Nem empurrando a Polícia Federal consegue fazer decolar os aviões Vant (Veículo Aéreo Não Tripulado), comprados em Israel há três anos, para combater contrabando e narcotráfico na fronteiras. Os dois aviões-espiões, programados para voar em junho na Copa da Confederações, continuam nos hangares na base de São Miguel do Iguaçu (PR) por insuficiência de pilotos, como informou a coluna em janeiro de 2012.
Voo atrasado - O projeto empacou em 2011, quando o Tribunal de Contas da União questionou o alto valor da manutenção e da formação dos pilotos.
Próxima atração - Com Dirceu no cadafalso e Lula subindo os degraus, não será surpresa o aparecimento de “fitas” comprometedoras ou ameaças de revelá-las.
Panela de pressão - Desembargadores não descartam que o antigo colega no Tribunal de Justiça do Rio, ministro Luiz Fux, se aposente antes da hora.
Tempos de tensão - A cúpula do PT não gosta dos ataques de José Dirceu contra o ministro Luiz Fux. Teme que a artilharia acerte Lula e seu braço direito Antonio Palocci, que era ministro da Casa Civil quando Fux chegou ao STF.
O palanque sou eu - O pretendido ingresso do ricaço Josué Gomes da Silva no PMDB, para disputar o governo de Minas em 2014, seria tentativa de capitalizar a imagem do pai, José Alencar. Mas Josué, que sempre revelou desprezo pela política, corre o risco de ficar sozinho no palanque.
Será moleza - Foi ruidosa a comemoração da assessoria do governador paulista Geraldo Alckmin após o vazamento da preferência de Dilma pela candidatura de Aloísio Mercadante (PT) ao Palácio dos Bandeirantes.
Dona da casa Lembrete a Dilma, que deve visitar Washington em outubro, após o fiasco de sua visita oficial de 2012: mais “modesta” que a de Roma, a embaixada brasileira na capital americana dispõe de aposentos mais confortáveis é maravilhosa.
Esforço inútilO ministro Alexandre Padilha (Saúde) anuncia na Fiesp uma revolução na produção de medicamentos de ponta, mas um tal Conitec, do seu ministério, leva 90 dias para liberar um remédio já aprovado na Anvisa.
MurchandoSubiu no telhado a associação de Duda Mendonça a Antonio Lavareda, gigantes do marketing político. Com os bens ainda bloqueados pela Justiça, apesar de sua absolvição no processo do mensalão, Duda está sem condições de integralizar sua parte no capital da nova empresa.
Bajulação Diante de 300 funcionários “convidados” na inauguração de elevatória no Rio, o presidente da Assembléia do Rio, Paulo Mello, “chamou de ‘secretário da Cedae’ o presidente da estatal de águas, Wagner Victer.
Chama o LulaO prefeito Fernando Haddad que se cuide: o Supremo julga ação direta de inconstitucionalidade contra lei do Estado de São Paulo que obriga a remoção gratuita de postes que causam transtornos à população.
Pensando bem...
...tirar “22 milhões da extrema pobreza” é mole. Difícil é tirá-los da inflação depois.
Pensando bem... Estimulados pela leniência do PT, só falta os criminosos “di menor” fundarem um partido: o Petizada.
Poder sem pudor Um chato de botina - A bibliografia sobre a ditadura do AI-5 lembram muitos personagens, mas pouco se fala do Chefe do Gabinete Militar do general-presidente Costa e Silva. O general Jayme Portella tinha fama de ultra-direitista e de ultra-chato. Um jornalista perguntou a um oficial do Gabinete Militar, na época, se o general Jayme era mesmo mal-humorado ou era só aparência.
- É verdade – respondeu o oficial, com sinceridade - Ele é tão complicado que calça 40, mas usa 37 só pra conservar o mau humor.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...