domingo, 14 de abril de 2013

BOIEIRAS DO VER-O-PESO SE UNEM A CHEFS DA GASTRONOMIA INTERNACIONAL


JANTAR REÚNE NOMES ESTRELADOS DA GASTRONOMIA E TRADICIONAIS COZINHEIRAS DO VER-O-PESO, HOJE, NO BOULEVARD
O clássico e o moderno da gastronomia se encontram hoje, no 'Jantar das Boieiras', encerramento da programação oficial do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense 2013, a partir das 19h30, no Boulevard Shopping.
Baseado no sincretismo de sabores, o evento tem como objetivo congregar a alta gastronomia dos chefs convidados do festival com o conhecimento prático das mulheres que cozinham e ganham a vida vendendo refeições no Ver-o-Peso, popularmente chamadas de 'boieiras'. Para celebrar essa mistura, chefs trabalharão em duplas com as profissionais do cotidiano da maior feira livre da América Latina.
O chef Rosenilson Favacho - especializado em cozinha indiana pela escola Perfect Cookery Class, na Índia -, por exemplo, irá criar um prato regional com a boieira Jorgia Progenio. Já o chef Gabriel Vidolin, que trabalhou em restaurantes como Lenotrê (França), Herbstreet (Irlanda) e El Bulli (Espanha), irá dividir a cozinha com Hildely Maria Porpino da Silva.
Os outros chefs que irão participar são: Manu Buffara, Felipe Schaedler, Guga Rocha, André Generoso, Checho Gonzales, Ailton Piovan, Barbara Verzola e Felipe Rameh. As boieiras participantes, por sua vez, serão: Maria, Elaine e Owaldina Ferreira, Rosiane e Hildely da Silva, Maria Barbosa, Ivonete Rodrigues e Eliana Maria.
O Ver-o-Peso da Cozinha Paraense - o maior festival gastronômico da Amazônia -, foi realizado este ano nos meses de março e abril e teve o seu apogeu no período de 7 a 14 de abril. Com uma programação maior e mais diversificada, o festival proporcionou atrações como aulas, palestras, exposição, concurso, fórum, circuito grastronômico e muito mais. Tudo para oferecer a todos os públicos um intercâmbio gastronômico único com grandes chefs locais, nacionais e internacionais, como Roberta Sudbrack (RJ), Thomas Troisgros (RJ) e Felipe Rameh (MG).
Serviço
Jantar das Boieiras. Hoje, às 19h30, no Boulevard Shopping. O ingresso custa R$ 25,00 e dá direito a degustação de 2 pratos (compras no site do evento www.veropesodacozinhaparaense.com.br ou no 4º piso do Boulevard Shopping)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...