quarta-feira, 17 de abril de 2013

FBI CAPTURA O PRIMEIRO SUSPEITO DA BOMBA DE BOSTON


POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ATENTADO NA MARATONA DE BOSTON, DIZ CNN

DE SÃO PAULO (Da Folha) - DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
O canal de televisão americano CNN informou nesta quarta-feira que a polícia de Boston prendeu um suspeito de envolvimento no atentado após a maratona na cidade, na tarde de segunda (15). A ação terminou com três mortos e 176 feridos.
A prisão não foi confirmada de forma oficial pela polícia. A agência de notícias Associated Press afirma, após questionar fontes policiais, que a prisão do acusado do ataque é iminente e que ele deverá ser enviado a um tribunal para que seja feita a imputação pelo crime.
Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito ou se ele atuou sozinho ou se associou a um grupo terrorista nacional ou internacional. Segundo o jornal "Boston Globe", ele aparece ter sido identificado em um vídeo de transmissão da maratona.
O ataque foi a maior ação terrorista em território americano desde os atentados de 11 de setembro de 2001, no World Trade Center, em Nova York. Por causa das explosões em Boston, a segurança das autoridades do governo americano e de diversas cidades do país foi reforçada para evitar novos atos terroristas.
Mais cedo, agentes do FBI mostraram imagens de parte dos objetos usados para formar as duas bombas. O artefato caseiro foi feito com panelas de pressão e explosivos, além de peças de metal, como pregos, zíperes, pilhas e rolamentos de skate.
As autoridades pensam que os artefatos foram detonados mediante um temporizador, e não com celulares, o que teria revelado um nível maior de sofisticação e organização. Ainda não há informações se o ataque foi realizado por terroristas americanos ou estrangeiros.
De acordo com o FBI (polícia federal americana), que assumiu a investigação, não há risco de novos ataques, embora a segurança na cidade esteja reforçada. Os quarteirões mais próximos do local das explosões permanecem interditados e deverão ser palco de testes periciais por mais alguns dias.
Um dos mortos no atentado é um menino de oito anos, a outra é uma mulher de 29 anos e a terceira vítima é uma estudante chinesa da Universidade de Boston

Restos da bomba em Boston

 Ver em tamanho maior »
Próxima
FBI/Associated Press
AnteriorPróxima
Imagem do FBI mostra restos da tampa de uma panela de pressão, usada na bomba do ataque em Boston Leia mais

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...