sábado, 20 de abril de 2013

PT paulista lança Padilha para encarar Alckmin em 2014 - Diz a Vera no Painel da Folha

Campanha antecipada - Em jantar na noite de anteontem, a bancada do PT na Assembleia paulista declarou apoio à candidatura de Alexandre Padilha a governador em 2014. Mesmo ouvindo do ministro da Saúde que tal manifestação seria "precoce", 18 dos 22 deputados do partido prometeram levar ao ex-presidente Lula o desejo do bloco. Foi o primeiro movimento interno em favor de Padilha, que disputa com Aloizio Mercadante (Educação) a indicação petista para concorrer ao Bandeirantes. 
Eleições... Rui Falcão, que é deputado estadual e presidente nacional do PT, não endossou o manifesto. Ele esteve no jantar apenas para saudar o ministro e seguiu para Santa Catarina. Ana Perugini, Adriano Diogo e Ana do Carmo faltaram. 
... à mesa - Falcão e Mercadante foram a outro jantar nesta semana, promovido pelo vice-presidente Michel Temer no Jaburu. Mapearam a aliança PT-PMDB nos Estados e formas de evitar que disputas locais ameacem a reeleição de Dilma Rousseff.
Prevenção - Padilha e Geraldo Alckmin se encontrarão hoje no Instituto Butantã para lançar campanha de vacinação contra a gripe. "Será um teste de imunização para 2014", brinca um petista. Leia a Coluna completa da Vera aqui
Juntos 1 Aécio Neves e Marina Silva tiveram longa conversa telefônica ontem. Combinaram a estratégia para tentar mudar no Senado o projeto que restringe acesso de novas siglas, como a Rede da ex-ministra, a fundo partidário e tempo de TV. 
Juntos 2A fórmula escolhida será tentar adiar a restrição para 2015. "Sou contra a criação indiscriminada de partidos, mas pior é o casuísmo'', diz o senador tucano. 
AcenoO senador convidou Andrea Matarazzo, derrotado na disputa pelo comando do PSDB paulistano, a integrar a Executiva nacional, num gesto para tentar evitar que ele deixe o partido.
Pesos... A defesa de Simone Vasconcelos vai questionar o que considera "fragilidade de acusação'', alegando que a ex-funcionária de Marcos Valério foi condenada a uma pena (12 anos e 7 meses) maior que a de José Dirceu (10 anos e 10 meses), apontando como chefe de quadrilha no mensalão.
... e medidas"Tem pena maior que homicídio", diz o advogado Leonardo Isaac, que aposta na revista da pena para os crimes imputados.
Terreno... Dilma disse ao governador Renato Casagrande (PSB) que irá ao Espírito Santo em maio. Será a primeira visita da presidente ao Estado, onde foi derrotada na eleição de 2010, desde que assumiu. Ela vai inaugurar as obras de ampliação e dragagem do Porto de Vitória.
... hostilO Estado coleciona notícias ruins em negociações recentes em Brasília, como a redução do ICMS de produtos importados em transações interestaduais, a mudança na distribuição de royalties de petróleo e a ampliação do aeroporto de Vitória, parada desde 2009. 
Eu nãoO senador Ciro Nogueira (PI) nega que tenha se queixado a Dilma do espaço do PP no governo, como relataram parlamentares do partido. Segundo o presidente da sigla, a conversa foi sobre palanques regionais. 
Visitas à FolhaErsin Erçin, embaixador da Turquia no Brasil, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Mehmet Özgün Arman, cônsul-geral em São Paulo.
Carlos Wizard Martins, sócio do grupo Multi, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Alexandre Max, diretor de marketing e comunicação, e Raul Fagundes Neto, assessor de imprensa.
com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI
tiroteio
"A Constituição é contraditória sobre o tema. Sendo assim, cabe a interpretação mais benéfica ao imputado, que é a Câmara decidir."
DO ADVOGADO LUIZ FERNANDO PACHECO, que defende José Genoino, sobre o acórdão do mensalão delegar ao STF a decisão sobre o mandato dos condenados.
contraponto
Pior do que está não fica - O deputado Tiririca (PR-SP) fazia parte da comitiva de parlamentares que vistoriou as obras do estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na saída, fez várias críticas ao andamento da construção.
--Está faltando quase tudo!
Diante da avaliação, os jornalistas presentes quiseram saber a opinião de Tiririca sobre a compra superfaturada do prédio da nova sede da CBF, no Rio de Janeiro. Mas a indignação de minutos antes desapareceu:
--Vou estudar o caso. Me liga mais tarde --disse o deputado, fechando o vidro do carro e indo embora.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...